Cover
Voltar

A construção da confiança no mundo VUCA

Em sua primeira Live no Instagram, a agência Lightkeeper, do grupo essense, convida Paulo Marcos Senra Souza e Martha Oliveira, da Laços Saúde, para discutir o tema sob o aspecto da saúde

Fake news, discurso de ódio, individualismo e uma desconfiança generalizada marcam os nossos tempos. O assunto virou pauta das escolas de gestão e ganhou uma definição dos estudiosos de Liderança Warren Bennis e Burt Nanus: VUCA. Em inglês, o acrônimo busca expressar a volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade do nosso mundo.

O impacto na sociedade é grande e ainda mais  intenso no mundo dos negócios. A última edição do Edelman Trust Barometer aponta que 68% dos entrevistados acreditam que os líderes das empresas tentam enganar as pessoas de propósito. 

E como fica esse descrédito no  universo da saúde, área em que a desinformação coloca vidas em risco?

Estudioso da área de saúde, fundador da Amil, da Aliança para a Saúde Populacional (Asap) e do Instituto Latino-Americano de Gestão em Saúde (Inlags) e advisor da Laços Saúde, Paulo Marcos Senra Souza nos explicará como responder aos desafios destes tempos.

Ex-diretora da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e da Associação Nacional dos Hospitais Privados (Anahp), Martha Oliveira também oferece sua resposta para o mundo VUCA: a criação de negócios com propósito, que busquem mudar paradigmas em seus setores e fortalecer os vínculos com os clientes. Ela nos conta sobre o que a motivou a fundar a Laços Saúde, empresa de atenção domiciliar focada em pacientes idosos e apoiada pela metodologia de cuidado em comunidade buurtzorg, desenvolvida na Holanda.

O encontro será mediado pela diretora-executiva da Lightkeeper, Cylene Souza.

A live acontece na terça-feira, dia 27, às 17h, no canal da Lightkeeper no Instagram: agencialightkeeper

Participe!

Compartilhe conosco suas ideias